17
Mar 10

Faz agora poucos dias, que se deu lugar ao congresso nacional do PSD, para se discutir o estado actual do partido e a melhor maneira de fazer oposição ao governo. Apesar de um inicio muito prometedor o congresso ficou marcado pela aprovação da apelidada "lei da rolha", regulamento interno proposto pelo senhor Pedro Santana Lopes, onde todo o militante que criticar um líder partidário nos 60 dias anteriores a uma eleição será punido, eventualmente com expulsão do partido.

Este regulamento é simplesmente vergonhoso, pois corta qualquer tipo de divergência a nível interno e qualquer tipo de debate durante esse tempo a nível interno, isto pode ser até considerado uma ditadura de dois meses cíclica conforme o período de eleições. Pelos vistos a famosa "ironia" que a senhora Manuela Ferreira Leite utilizou na sua famosa entrevista na RTP 1 de que devíamos fazer uma pausa de 6 meses no regime democrático não era assim tão irónico, já que a senhora não teve problemas em apoiar tal regulamento....

Acho simplesmente vergonhoso um partido que tem no seu próprio nome a social democracia aprove um regulamento deste tipo, que impede a emissão de opinião divergente que possa existir durante alguns períodos de tempo.

Tal como disse o senhor Pedro Santana Lopes nem o PCP se lembrou de escrever um regulamento desse tipo nos seus estatutos.....

publicado por Ze Chuchas às 21:24

comentário:
Eu fartei-me de rir com isto. É de facto vergonhoso sim.
"Não nos conseguimos entender? Então olha apartir de agora quem manifestar opinião contra vai fora sim?"

Já é vergonhoso propor algo assim quanto mais aprovar. Vai contra tudo o que é ideologia da democracia.
As divergências e diferenças fazem-nos progredir, crescer e abrir mentalidades. Isto só prova uma mentalidade retrograda, que promove a estagnação ou até a regressão, em vez do progresso. Pois é minha gente, bem vindos a Portugal!
Rita a 26 de Março de 2010 às 23:09

Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


arquivos
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO